19.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Projeto goiano pode evitar febre maculosa

29/11/2005 16h26 – Atualizado em 29/11/2005 16h26

Agência Goiana de Comunicação

O trabalho envolvendo 34 instituições entre públicas e privadas, do Projeto de Controle Estratégico do Carrapato desenvolvido em Goiás, poderá evitar também que pessoas contraiam a febre maculosa. O projeto também evita prejuízos à economia, controla a infestação dos ectoparasitas em bovinos e eqüinos. O veterinário Antônio Ferreira acredita que o Projeto de Controle Estratégico do Carrapato em Goiás, se conduzido com responsabilidade por todas as instituições parceiras, poderá livrar Goiás da vergonha da febre maculosa, considerada por muito tempo erradicada do País.

O projeto de Controle Estratégico do Carrapato em Goiás, que tem fóruns em oito regiões pólo, abrange 154 municípios goianos e cobre praticamente todo o Estado. Ele tem estrutura operacional instituída por um grupo estratégico, composto pelas instituições parceiras, sob a coordenação da Seagro; um grupo gestor, formado por representantes das parcerias e um grupo executivo, constituído pela Seagro, Agenciarural, Agrodefesa, Faeg e Sindileite.

O objetivo do projeto é orientar o controle adequado do carrapato, sensibilizando a sociedade, os agentes do agronegócio e principalmente os técnicos multiplicadores de ações junto aos pecuaristas, para um alerta focado no prejuízo que o carrapato traz para a economia, em geral, e para o homem em particular.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.