01/12/2005 10h41 – Atualizado em 01/12/2005 10h41
MS Noticias
Depois da reação indignada do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) ao ataque incendiário a um ônibus no Rio de Janeiro, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) cobrou mais investimentos federais na área social como forma de conter a violência urbana.
Na sua opinião, não adianta fazer leis se continuam a existir lugares onde uma ambulância, um carro-pipa ou um caminhão de gás não entra sem autorização dos bandidos.
– A bandidagem está vencendo o poder público. Está na hora de dar prioridade ao social e humanizar a vida dos que vivem nas favelas. Acho que a legislação precisa ser aperfeiçoada, mas não é dessa maneira que vamos resolver os problemas do Brasil – considerou.
O apelo de Tebet foi endossado, em aparte, por Sérgio Cabral. Mais que recursos em segurança pública, o senador pelo Rio de Janeiro afirmou que a população necessita de investimentos em educação, habitação, saneamento básico, acessibilidade.
– O morador da favela sabe que é refém do tráfico de drogas. Há que ter ação dura e eficiente nos três níveis de governo. Enquanto o governo federal gasta R$ 140 bilhões com o pagamento de juros da dívida, trabalhadores morrem pela ação dos bandidos – lamentou.