05/12/2005 16h14 – Atualizado em 05/12/2005 16h14
Da Redação
A padaria Damasco, localizada na avenida Fillinto Muller, no centro de Três Lagoas, foi interditada novamente por mais 72 horas. A informação é da coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliana Luzia Martini. A interdição ocorreu após uma nova inspeção realizada pelos agentes sanitários, nesta segunda-feira pela manhã. A primeira interdição ocorreu no dia 1 de dezembro.
Segundo Eliana, as irregularidades encontradas durante as fiscalizações anteriores se mantiveram. “Os alimentos vencidos, como manteiga, salgados e outros, permaneciam no estabelecimento. Fizemos o auto de apreensão e os alimentos foram despejados no lixão da cidade. Além disso, o ralo da panificadora continua entupido. O local continua em um estado crítico”, disse. Ela informou que o proprietário já está realizando algumas limpezas, porém não é suficiente para que a padaria seja reaberta a população.
De acordo com a sanitarista, Maria das Graças Cavalcante, desde 1994, a panificadora apresenta esse tipo de problemas e recebe notificações. Ela ainda acrescentou que desde 2000, o estabelecimento está com o licenciamento vencido. “Além disso, a vigilância recebeu várias denúncias da população que reclamava de falta de higiene e alimentos vencidos”, ressaltou a sanitarista.
Os agentes deverão fiscalizar novamente a padaria na sexta-feira. As interdições estão sendo realizadas dentro do código sanitário do Estado de Mato Grosso do Sul, Lei 1293/ 92; código de postura do município, Lei 699/85 e código de proteção ao consumidor, Lei 8078/90.