23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Jornalistas da Grande Dourados buscam registro definitivo

16/01/2006 14h02 – Atualizado em 16/01/2006 14h02

Sul News

Alguns jornalistas da Grande Dourados já conseguiram o registro definitivo e vários encaminharam ou estão encaminhando o processo que permitirá o reconhecimento profissional em todo o Brasil, que equivale ao direito dado para os jornalistas formados em cursos de Comunicação Social.
Na Assembléia Geral realizada sábado passado, em Dourados, foi comunicado oficialmente que “o mercado deve ser fechado” a partir da primeira turma do curso de Jornalismo da Unigran-Dourados.
O jornalista que busca o registro definitivo, na Sub-Delegacia Regional do Trabalho, em Dourados, com a intermediação do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados), deve estar atuando no mercado e enviar ao Sindicato e ao ministério do Trabalho, as provas do exercício da profisão há pelo menos 10 anos, anexando como provas os registros profissionais e cópias de matérias, além da documentação pessoal, informa o presidente do Sinjorgran, Luis Carlos Luciano.
A base territorial do Sinjorgan atinge Bela Vista, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Andradina e Bataguassu, indo mais ao sul, passando por municípios como Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e mais ao sul, Amambai, Naviraí e Mundo Novo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.