19/01/2006 08h34 – Atualizado em 19/01/2006 08h34
IG
Este ano, ao que indicam os feriados, promete ser de muita paz e pouco trabalho. Mal você conseguiu digerir o peru com farofa do Natal e já chegamos ao Carnaval!
O bate-pandeiro vai direto de 25, sábado, até terça, 28, quando seus pés estarão calejados de tanto seguir o trio elétrico e pedindo uma folguinha.
É para já! A sexta-feira da Paixão é dia 14 de abril, e logo no domingo, 16, o coelhinho trará seus ovos de chocolate. Um fim de semana prolongado e adocicado. Aproveite para descansar, porque na próxima sexta, 21 de abril, é dia de lembrarmos do dentista mais famoso do Brasil com mais três dias de festas e baladas.
Num piscar de laser depois, chegamos ao feriado mais merecido e bem comemorado que existe: o dia do trabalho, em 1º de maio. Nada melhor que ir dormir no domingo sabendo que sua segunda será repleta de sessão da tarde e tela quente, esparramado na cama.
Em junho a coisa não é pouca. Vamos logo de Corpus Christi, de quinta-feira, 15, até domingo, 18. Vai reservado hotel e comprando passagens, porque esse pede uma viagem para zoar com a galera! E não esqueçamos da Copa do Mundo, é claro.
Bandeira em punhos! Chegamos ao Dia da Independência, Sete de Setembro, outra deliciosa quinta-feira. Que tal quatro dias na praia, heim?
Nossa Senhoooora, se segura que lá vem mais: 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil – quem não é católico também agradece – junto com o Dia das Crianças. Qual o presente deste ano?
Quando chegar novembro, deixe para chorar na quarta-feira, porque Finados cai em, adivinhem, outra quinta-feira. Pode se acabar, porque descanso mesmo só na Proclamação da República, dia 15, quarta-feira.
Clássicos de dezembro, o Natal cai numa segunda-feira, bem como a virada do ano. E dá-lhe farofa com champanhe para que 2007 seja um ano tão produtivo quanto este!