25.7 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Corumbá registra alta número de cães não imunizados contra a raiva

26/01/2006 10h59 – Atualizado em 26/01/2006 10h59

Capital do Pantanal

A raiva canina em Corumbá pode estar fora de controle e a situação já preocupa a Secretaria de Saúde, que realiza uma campanha de vacinação contra a doença. Somente no bairro Cristo Redentor, onde foi registrado o primeiro caso de raiva canina deste ano, a maioria dos 320 cães vacinados ontem, não foram imunizados na última campanha, realizada em setembro.

A preocupação deve-se também ao fato de que na Bolívia, o índice de raiva canina é alto. Em 2005, até o mês de setembro, conforme dados da Gerência da Rede de Saúde da Província de German Busch, foram detectados 279 casos de raiva canina e três de raiva humana.

Segundo a coordenadora de endemias da Secretaria de Saúde, Viviane Ametla, no ano passado foram imunizados 14.520 cães, ultrapassando a meta que era de 13.595, e 2.018 gatos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.