07/02/2006 07h44 – Atualizado em 07/02/2006 07h44
Midiamax News
O corpo do jornalista André Luiz da Costa Felipe, 25 anos, ex-repórter do Midiamax e atual diretor de jornalismo das rádios Mega 94 e Cultura, desaparecido desde sábado à noite, foi encontrado ontem enterrado numa vala, a cerca de dez quilômetros do município de Rochedo.
A Polícia chegou ao corpo após a detenção do soldado lotado no 18º Belog (Batalhão Logístico do Exército), Ronaldo Everaldo Ferreira Marinho, 21 anos. Segundo a assessoria do CMO (Comando Militar do Oeste), o soldado estava em serviço quando foi levado por volta das 16h pela viatura do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate e Assaltos e Seqüestros) depois que o comandante do Batalhão o liberou para prestar depoimento na delegacia de Polícia.
Após horas de depoimento, o militar acabou confessando o crime e indicando aos policiais, que à noite partiram em diligências até o local, onde o corpo do jornalista foi encontrado dentro de uma vala, localizada às margens da MS-080. O militar permanece preso no Garras, enquanto a polícia procura outros envolvidos no crime.
André Felipe teria saído da residência após conversar ao telefone com o amigo para encontrar-se com Marinho e desde então havia desaparecido. O carro do jornalista, o Celta, cor branca, placa DHZ – 4902, de Campo Grande (MS), foi encontrado abandonado e sem as calotas, aparelho de som e carpetes, num matagal próximo a saída para Sidrolândia na tarde de domingo.