08/02/2006 14h44 – Atualizado em 08/02/2006 14h44
MTTV/RMT online
Dois policiais militares do 1º Batalhão da PM, em Cuiabá, foram denunciados por agressão física e abuso de autoridade.
A vítima é o comerciante João Batista Castro Alves (25), morador do bairro Dom Aquino, na Capital. João Batista contou que estava em frente ao comércio dele, no bairro onde mora, quando foi rendido por dois homens à paisana e colocado dentro de um carro. Segundo a vítima os dois policiais queriam saber onde estavam alguns produtos de roubo.
A vítima conta que após ser colocado no carro, foi agredido com tapas no rosto e na cabeça. Segundo o comerciante, um dos agressores disse que era policial militar e ameçou dar um tiro na perna dele. João Batista repetia o tempo todo que não havia roubado nada e não sabia porque estava sendo agredido.
Não satisfeitos com a agressão dentro do carro, os supostos policiais levaram a vítima para o matagal, algemaram-no com as mãos para trás e mandaram que ele ficasse de joelhos. Quando os agressores descuidaram um pouco, João Batista tentou fugir, mas tropeçou e caiu. Os acusados reiniciaram o espancamento, sufocando a vítima com uma sacola plástica.
O corregedor da Polícia Militar, coronel Marlan Bispo, disse que os dois policiais já foram identificados e afastados dos serviços de rua. Eles farão apenas serviços internos até que os fatos sejam apurados.