14/02/2006 15h04 – Atualizado em 14/02/2006 15h04
Dourados News
Pelo menos três viaturas do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Dourados, estão “encostadas” por problemas mecânicos. Uma delas seria liberada pela oficina mecânica ainda esta semana. Outra terá o motor refeito em Campo Grande e uma terceira viatura deverá passar por pequenos reparos, após liberação de recursos por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Além das viaturas com problemas mecânicos, outros quatro veículos realizam o trabalho diário e permanente no atendimento de ocorrências na cidade. De acordo com o 3º BPM, seriam três veículos de rádio-patrulha e uma viatura modelo Blazer, da Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior).
Outras duas viaturas, destinadas à fiscalização e ao trânsito, também são utilizadas no atendimento de ocorrências, conforme a necessidade. Viaturas de reserva e veículos de escolta também são utilizados aos finais de semana e nos serviços especiais realizados pela Polícia Militar.
Porém, além do reduzido número de viaturas, outros problemas dificultam a ação da polícia e comprometem a segurança pública do município. Grande parte das viaturas utilizadas no atendimento de ocorrências está sucateada. Em uma delas, a máquina do vidro da porta está quebrada.
Sem verbas para o conserto, o defeito foi arrumado com pedaços de babosa, utilizados para “segurar” o vidro. Os próprios membros da PM reclamam das poucas condições dos veículos para o atendimento de ocorrências: pneus carecas, combustível limitado e problemas constantes no sistema mecânico das viaturas.





