14/02/2006 10h11 – Atualizado em 14/02/2006 10h11
Midiamax News
O senador Ramez Tebet (PMDB) cobrou do governo mais recursos federais para Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que, embora o governador do seu estado seja do mesmo partido que o presidente da República, o Partido dos Trabalhadores, aquela unidade da federação tem sido abandonada no tocante a recursos orçamentários.
“Foi publicado que o governo só ajuda os governadores da sua base. Não vejo dessa forma. O governador Zeca do PT vem a Brasília e não leva nada. Lá não se conclui uma obra por falta de recursos” protestou o senador, ressalvando que o governador não tem culpa e que nem mesmo aqueles créditos aprovados por meio de emendas de bancadas são liberados. Ramez Tebet lembrou que o estado passa por uma crise econômica séria, causada pela febre aftosa.
Ele lembrou que o maior frigorífico do estado foi desativado, desempregando cerca de 3 mil pessoas, acrescentando que os produtores rurais enfrentam dificuldades para pagar suas dívidas. “Onde está o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social quando é preciso? Onde estão os recursos do Fundo Centro-Oeste?” indagou o parlamentar, dizendo que o governo liberou agora apenas R$ 38 milhões para o estado, quantia que considerou irrisória.





