15/02/2006 17h19 – Atualizado em 15/02/2006 17h19
Dourados News
Nota de Repúdio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) e o Clube de Imprensa de Dourados (CID) repudiam a atitude do prefeito Laerte Tetila, de Dourados, em relação ao jornalista Ginez Cesar na noite de anteontem (14/02) durante a inauguração do campus II da Uniderp.
O jornalista fazia a cobertura do evento pelo Jornal O Progresso quando foi abordado e agredido verbalmente pelo prefeito, criticando as reportagens que tem sido veiculadas pelo jornal e pela TV Morena (onde o mesmo profissional é repórter e apresentador do telejornal) contra a administração, a exemplo das irregularidades denunciadas no estádio Douradão.
Aparentemente irritado, o prefeito foi infeliz na sua abordagem e lamentavelmente mostrou-se antidemocrático e chegou ao absurdo de dizer que o profissional estaria fazendo um “jornalismo terrorista”.
A crítica e o conflito são inerentes no meio jornalístico, mas de maneira alguma podemos tolerar gestos de censura e admoestação contra o trabalho da imprensa, ferindo frontalmente a liberdade, nossa principal bandeira luta ao longo do tempo.
Esta não é a primeira vez que o prefeito desrespeita jornalistas e espera-se que ele faça melhor juízo dessa sua postura e entenda que a imprensa é o dedo indicador do mundo e que não será afrontando e questionando atitudes de jornalistas em seu legítimo exercício da profissão que ele estará resolvendo os problemas da cidade.
Tanto o Sinjorgran como o CID vão se manifestar todas as vezes que isso se fizer necessário para evitar que fatos lamentáveis como esse aconteçam.
As diretorias
Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados




