16/02/2006 16h44 – Atualizado em 16/02/2006 16h44
Aquidauana News
A policia civil de Jardim conseguiu capturar os três elementos acusados de praticar furto no Super Mercado Frazão, em Jardim, na madrugada da última terça-feira, 14. Eles são acusados também de atingir o guarda noturno Armando Ambrósio, 62 anos, com pedradas na cabeça e um corte profundo na região do pescoço, quando tentava impedir o roubo.
Os acusados, Abraão dos Santos Rodrigues, 19 anos, e mais dois menores que estavam em sua companhia roubavam o Super Mercado Frazão quando foram descobertos pelo guarda noturno. Tentando impedir a ação dos marginais, Armando Ambrósio acabou sendo golpeado. Outro colega disse que viu a vitima caído na calçada, perdendo sangue e acionou o corpo de bombeiros, que o levou para o Hospital Marechal Rondon e sendo em seguida encaminhado para Campo Grande com traumatismo craniano.
Diante das denuncias, a equipe composta pelos agentes policiais Walmir, Edelmira, Ludmila, Douglas, Reginaldo e Vladimir passaram a desenvolver diligencia, visando esclarecer o referido roubo, quando surgiu denuncias anônimas de que um trio estaria praticando alguns furtos naquela região. Ao chegar na casa dos suspeitos, os policiais encontraram os autores dormindo e o produto do furto, um pedaço de charque pendurado no varal, ainda impregnado de terra. Diante das evidencias, os suspeitos foram acordados e revistados, onde acabaram confessando a ação.
Em poder do três foram encontrados mais de 15 quilos de charque e algumas garrafas de refrigerantes, escondidos embaixo de uma cama. Presos, o trio e os produtos foram levados para o 1º DP. Na delegacia eles afirmaram que antes de praticar o furto, estavam reunidos em uma praça localizada nos fundos do Posto de saúde da Vila Angélica, ingerindo pinga e que por volta das 02 horas se dirigiram até o Mercado Frazão para furtar. Eles disseram também que esta não seria a primeira vez que tinham praticado esses atos. Segundo informações de parentes da vitima Armando Ambrósio, os acusados são amigos da familia desde criança e freqüentavam a sua casa quase que diariamente.