04/03/2006 09h15 – Atualizado em 04/03/2006 09h15
Terra
Um homem que pilotava uma lancha fugiu a nado da Polícia Federal na quinta-feira, no rio Paraná. Outros dois homens que traziam contrabando do lado paraguaio em lanchas foram presos.
Os policiais avistarem três embarcações que navegavam em comboio em direção ao Brasil. Quando a lancha da PF se aproximou, o ocupante de um dos barcos pulou na água e nadou até chegar até uma ilha e entrar em um matagal.
Os barcos estavam carregados com 35 pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, trazidos do Paraguai. Foram presos em flagrante E.S., 22 e J.B.C.L., 37, ambos moradores de Guaíra. Eles não souberam informar o nome da pessoa que conseguiu fugir.
Os dois presos revelaram que foram contratados no final da tarde de ontem por um desconhecido com a tarefa de buscar os pneus no Paraguai.
No ano passado, um traficante que fazia a travessia para o Brasil numa balsa, ao avistar policiais federais na margem brasileira, se jogou nas águas do rio Paraná e tentou fugir a nado. A margem brasileira, porém, estava muito distante e o fugitivo, já sem forças e com princípio de afogamento, foi resgatado e preso.