29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho de 2025

Beijo gay em outdoor provoca polêmica

08/03/2006 15h24 – Atualizado em 08/03/2006 15h24

Diário de SP

Pelo menos 20 outdoors espalhados pela capital mostram dois homens sem camisa, se beijando. A peça divulga uma linha de lubrificantes e preservativos para o público gay. No alto do outdoor, a palavra “liberdade” dá o tom da campanha publicitária que divide a opinião do paulistano.

De um lado, há pessoas impressionadas e surpresas com o homossexualismo evidenciado no anúncio. Do outro, a comunidade gay afirma que a imagem mostra apenas a realidade, sem ser apelativa. “É uma demonstração de afeto. O afeto e o amor não deveriam nunca chocar as pessoas”, disse Lula Ramires, de 45 anos, coordenador do Grupo Corsa. A entidade defende os interesses da comunidade GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

Já o vereador Carlos Apolinário (PDT), autor do projeto de lei que institui o dia do orgulho heterossexual na cidade, acha a imagem “um desrespeito”. Para ele, o outdoor ofende a moral da família. “Quem quer ser gay, que seja gay. Mas não precisa ficar fazendo propaganda disso”, afirmou.

Apolinário afirmou que pretende entregar ao Ministério Público Estadual um ofício reivindicando a retirada dos outdoors pelo “bem dos bons costumes”. A campanha publicitária chamada “prazer e liberdade” deve trazer ainda outra imagem de dois homens se abraçando. Os outdoors expostos na capital divulgam novas linhas de preservativo e lubrificante da DKT do Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.