17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho de 2025

PRF e Cigcoe impedem golpe de falso seqüestro

09/03/2006 16h04 – Atualizado em 09/03/2006 16h04

RMT online

A Central de Informações Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma ligação, através do número 191, de um cidadão solicitando informação se havia algum acidente registrado com o veículo com seu sobrinho no trecho Rio Verde de Mato Grosso a Campo Grande, pois ele havia acabado de receber uma ligação de um telefone sem identificação dizendo que o sobrinho havia se acidentado.

Enquanto conversava com o plantonista da PRF, o telefone celular do solicitante tocou novamente, e ele pediu para aguardar um pouco, e o plantonista escutou a conversa, em que o solicitante recebia a informação de que o seu sobrinho havia sido seqüestrado e que não era para ligar para a polícia nem mesmo ligar para o telefone celular do sobrinho, caso contrário iriam matá-lo. O atendente também ouviu que o solicitante deveria depositar imediatamente uma certa quantia em duas contas bancárias, e que o solicitante já estaria saindo para fazê-lo, pois havia uma agência perto de onde estava. Em seguida o solicitante desligou o telefone que estava conversando com a atendente da PRF.

Como na solicitação ele informou a placa do veículo e o nome do seu sobrinho, os plantonistas então passaram a localizar a locadora em que ele havia locado o veículo, que foi identificada e obtiveram a informação de locação em Campo Grande para Rio Verde de Mato Grosso, com devolução marcada para hoje.

Diante das informações, os postos da PRF foram acionados com os dados do veículo, assim como a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), que se deslocou para a agência onde o solicitante disse que estava se dirigindo para efetivar os depósitos.

Em seguida o posto da PRF de São Gabriel D´Oeste informou que o veículo tinha sido abordado e que o sobrinho estava sozinho, e não sabia de nada. Imediatamente, em contato com o Cigcoe, os policiais abordaram o solicitante já na agência e impediram o depósito.

Trata-se, portanto, de mais uma tentativa de golpe de falso seqüestro. Os nomes dos envolvidos e a placa do veículo não foram divulgados para garantir a segurança dos mesmos, segundo a PRF.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.