15/03/2006 14h37 – Atualizado em 15/03/2006 14h37
Ricardo Ojeda
A Companhia Energética de São Paulo (CESP) informa que hoje (15), por volta das 7h15, durante os procedimentos normais de eclusagem para passagem de um comboio pela Eclusa de Jupiá, houve um problema com um dos quatro macacos hidráulicos que movimentam a estrutura metálica da ponte levadiça. Esse incidente não provocou danos pessoais ou materiais, mas fez com que o trânsito ficasse interrompido por uma hora a mais além dos 30 minutos que normalmente duram a eclusagem.
A ponte levadiça faz parte do leito carroçável da rodovia interestadual que interliga São Paulo e Mato Grosso do Sul. A estrada passa sobre barragem da Usina Engenheiro Souza Dias (Jupiá), que é uma via alternativa de transporte, é utilizada como única opção usada há 36 anos, uma vez que a via principal, uma reivindicação da comunidade, ainda está em projeto.
Para liberar o trânsito o mais rapidamente possível, uma equipe técnica da CESP fez uma operação manual do sistema hidráulico. A CESP informa que conseguiu estabelecer uma condição operacional que assegura a normalidade e a segurança do tráfego rodoviário e hidroviário.




