15/03/2006 16h50 – Atualizado em 15/03/2006 16h50
Folha Online
Na sexta temporada, o seriado “A Grande Família” volta à grade da Globo no dia dia 6 de abril, logo após a novela “Belíssima”. No primeiro episódio, Lineu (Marco Nanini) pensa em mudar para Brasília. “Ele já pensava em se candidatar a esta vaga na capital federal há algum tempo para crescer profissionalmente, mas isso traz um certo conflito para a família”, adianta o ator.
Além de Marco Nanini, Marieta Severo, Andrea Beltrão, Lucio Mauro Filho, Pedro Cardoso, Guta Stresser e Marcos Oliveira já começaram a gravar os episódios. O cenário da temporada de 2006 ganhou novos ares. Segundo o diretor-geral Maurício Farias, “um tom mais realista”. “Buscamos colocar a família numa casa de dimensões reais, com elementos arquitetônicos mais presentes. Fizemos muitas pesquisas e vimos que casas da década de 50 e 60 ainda se mantém sem grandes reformas, pois nesta época os espaços eram mais generosos”, explica a cenógrafa Luciane Nicollino.
A cidade cenográfica também passou por uma reforma: as casas ganharam novas fachadas e a pequena rua –que antes tinha apenas quatro casas, a pastelaria e o cabeleireiro– agora abriga outros prédios residenciais. Outro episódio da nova temporada será “O Poderoso Popozão”.
O capítulo narra uma história em que Lineu, como presidente da associação de moradores do bairro, convoca uma reunião sobre a violência nas redondezas. Todos os moradores participam, mas quando voltam para suas casas, se deparam com a desgraça: tiveram seus lares roubados. Lineu não se rende aos bandidos e quer procurar a polícia, mas Agostinho (Pedro Cardoso) propõe outra estratégia: pedir proteção aos criminosos.



