16/03/2006 08h16 – Atualizado em 16/03/2006 08h16
Assessoria de Comunicação
Um relatório com recomendações sobre manejo pesqueiro elaborado pelos maiores especialistas brasileiros no assunto será um dos principais resultados do seminário técnico que termina hoje (16), na Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá). As conclusões serão embasadas nos temas discutidos durante o seminário.
O evento, realizado pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), reuniu, durante três dias, 38 especialistas e cerca de 100 técnicos. Entre eles, há professores universitários e representantes de empresas de energia, do Ibama, da Embrapa e de outras instituições de pesquisa dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins e Paraná. As apresentações técnicas foram reunidas em quatro assuntos centrais: ictiofauna de reservatórios; produção pesqueira; estruturas de transposição e repovoamento de reservatórios.
O objetivo da CESP com o seminário foi promover um fórum técnico de alto nível, apresentando aos participantes trabalhos e pesquisas bastante atualizados e ainda pouco difundidos, produzidos pelos mais renomados especialistas. O seminário também foi uma forma que a Empresa escolheu para comemorar os 30 anos das atividades pesqueiras da Estação de Hidrobiologia e Aqüicultura de Jupiá





