24.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

INSS espera recadastrar 300 segurados

16/03/2006 11h16 – Atualizado em 16/03/2006 11h16

Júlio Melo

Nesse ano, em todo o estado de Mato Grosso do Sul, 732 benefícios foram suspensos entre os que foram convocados para comparecer às agências do INSS ( Instituto Nacional de Seguridade Social) e regularizar a situação do cadastro.Segundo Leidir Soares de Freitas, chefe da agência do INSS de Três Lagoas, aproximadamente 180 cadastros foram efetuados até fevereiro do corrente ano. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas comparecerão à agência do município na próxima etapa. Ela alerta para que as pessoas verifiquem se estão na lista dos benefícios suspensos, pois como foi previsto no ano passado, a partir do dia 1° de abril deste ano os convocados que não se cadastraram terão os benefícios suspensos.
Após esta suspensão os segurados terão um prazo de 120 dias para regularizarem a situação, mas depois disso nada poderá ser feito.
“Os segurados devem ir à agência munidos de documentos pessoais (CIC e RG) e comprovante de residência. O beneficiado vai receber um formulário e assim que preencher devolverá ao banco” declara Leidir.SAIBA MAISPara saber se é preciso ou não se recadastrar, o aposentado pode verificar o cadastro pelo número do benefício, através do site da Previdência (www.previdencia.gov.br). “A atualização ocorrerá 72 horas depois que o pagamento for creditado”, acrescenta ela.
É valido lembrar que o instituto está fazendo a convocação dos pensionistas do mês de novembro. O Instituto Nacional de Seguridade Social paga atualmente cerca de 23 milhões de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade e benefícios assistenciais mês em todo o país. Na primeira convocação mais de 80 mil benefícios foram suspensos or não efetivação do cadastro. Assim que sacar o benefício o segurado é informado de que precisa se recadastrar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.