22.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Ex-bicheiro João Arcanjo se recusa a prestar depoimento

17/03/2006 17h20 – Atualizado em 17/03/2006 17h20

Globo Online

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro deixou o prédio da Justiça Federal em Cuiabá, nesta sexta-feira, sem prestar depoimento. De acordo com o advogado dele, Zaid Arbid, o ex-bicheiro se reservou ao direto de ficar calado. O chefe do crime organizado em Mato Grosso seria ouvido no processo em que é acusado de crime contra o sistema financeiro.

João Arcanjo chegou e deixou o prédio sob forte esquema de segurança. Algemado e com colete à prova de balas, o ex-bicheiro foi escoltado por oito carros da Polícia Federal e também pelo Helicóptero da Polícia Militar. Esta seria a primeira vez que a Justiça ouviria Arcanjo – que responde a pelo menos 16 processos – depois que ele chegou do Uruguai, há sete dias.

Na próxima segunda-feira, Arcanjo irá depor no processo sobre a morte do empresário Sávio Brandão. Em julho de 2003, Arcanjo foi condenado a sete anos de prisão por porte ilegal de armas. Durante a Operação Arca de Noé, foram apreendidas na casa do acusado espingardas, pistolas, revólveres e munições.

Em dezembro do mesmo ano a condenação foi de 37 anos de prisão por lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e organização e formação de quadrilha.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.