21/03/2006 11h48 – Atualizado em 21/03/2006 11h48
Daniela Galli
O vice-governador Egon Krakhecke (PT) visita hoje à cidade para cumprir uma série de compromissos administrativos e também se reunir com filiados ao Partido dos Trabalhadores de Três Lagoas. Krakhecke chegou às 9 horas e se reuniu com o vice-prefeito Luiz Akira Otsubo. Egon concedeu entrevistas para algumas emissoras de rádio.
NEGOCIAÇÕES
Em entrevista o vice-governador disse que vai fazer de tudo para agilizar a implantação da unidade da International Paper. Krakhecke confirmou que as negociações estão adiantadas e atualmente ele está em contato com a Elektro para viabilizar uma nova linha de energia para suprir a demanda da empresa.
A International Paper vai empregar cerca de 10 mil pessoas durante a fase de construção. Quando a indústria estiver em funcionamento vai gerar mais de dois mil empregos diretos.
Krakhecke confirmou também a vinda de uma indústria de fertilizantes da Fosfértil. Segundo o vice-governador a empresa pretende construir uma unidade para a separação da amônia do gás natural. A substância seria utilizada na fabricação de fertilizantes em Uberaba-MG. A Fosfértil deverá investir na cidade mais de R$ 200 mil dólares.
CENÁRIO POLÍTICO
O vice-governador disse também que poderá ser candidato ao Senado, se por acaso o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT não sair. “O melhor para nosso partido é contar com o nome forte do Zeca, mas o meu nome está à disposição”.
Segundo Egon , o PT não pode ficar sem a sua principal liderança. “Nossa intenção é garantir a reeleição de Lula e apoiar a candidatura de Delcídio”. Ele afirmou também que vai aguardar até o dia 31 de março para uma definição, mas seu nome como “segunda opção” será discutido com os partidos aliados.





