22/03/2006 13h56 – Atualizado em 22/03/2006 13h56
Dourados News
Os Correios de Mato Grosso do Sul deram início a um Ciclo de Formação para carteiros da capital e do interior. “O objetivo é dar uma visão sistêmica da empresa, além de abordar questões específicas para os carteiros”, afirma o diretor regional dos Correios João Rocha. “O treinamento e formação contínuas é hoje uma necessidade em todas as empresas, sejam públicas ou privadas, na busca de melhores padrões de atendimento e produtividade”, afirma.
O ciclo vai atingir todos os 700 carteiro de estado. Com carga horária de 32 horas/aula, constam no programa do curso temas como: Estrutura dos Correios e Planejamento; Técnicas de Distribuição; Projetos Tecnológicos e Investimentos em Infra-Estrutura; Cenários do Mercado Postal Nacional e Regional; Questões Trabalhistas; Responsabilidade Social e Ambiental; Cidadania; Gestão de Receitas e Despesas; Segurança no Trabalho e Banco Postal; entre outros assuntos.
A realização do ciclo está em harmonia com as diretrizes estratégicas da empresa em nível nacional para 2006, que coloca Educação e Infra-Estrutura Básica como prioridades neste ano.
Para que os carteiros tenham uma visão global dos Correios, todas as áreas da empresa irão expor suas atividades, mostrando qual o impacto do seu trabalho para a atividade dos carteiros e vice-versa. A primeira turma teve início no dia quatro de março, na capital. Em abril o treinamento começa também no interior. Coordenado pela Gerência de Recursos Humanos dos Correios de MS, o curso está acontecendo aos sábados nas dependências do Colégio Dom Bosco.



