23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Governo deve cumprir meta de 40 mil casas até dezembro

29/03/2006 16h54 – Atualizado em 29/03/2006 16h54

APN

O governador Zeca do PT afirmou que, se os programas habitacionais mantiverem o ritmo em que estão, “deveremos atingir a meta de construir 40 mil novas casas até o fim do meu governo”. O diretor-presidente da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab), Amarildo Cruz, confirmou a expectativa do governador hoje pela manhã durante entrega de 231 casas em dois residenciais construídos por meio do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Foram entregues casas nos residenciais Cora Coralina e Nelson Mandela.

Como resultado da parceria entre governo do Estado e CEF em 2006 há 22 empreendimentos em andamento em todo o Estado, segundo o superintendente em exercício da CEF, Paulo Antunes de Siqueira. Somados representam 2.393 unidades, o que equivale a R$ 70 milhões em investimento. Outro aspecto é a geração de emprego que esses empreendimentos promovem: cada R$ 1 milhão gera em média 161 empregos diretos.

Amarildo explicou que o PAR se tornou referência em Mato Grosso do Sul. Originalmente foi concebido pela CEF para a faixa de renda entre quatro e seis salários-mínimos, mas, com a contrapartida do governo do Estado, a renda mínima pôde ser reduzida para atingir público com renda ainda menor: 2,5 salários.

Pelas regras da CEF, o PAR está sendo desenvolvido somente em cidades com mais de 100 mil habitantes, neste caso, no Estado estão sendo beneficiadas as cidades de Campo Grande e Dourados. Entretanto, Amarildo explica que os demais programas habitacionais já beneficiaram praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul nesses mais de sete anos dos governos de Zeca do PT.

Além das autoridades citadas, estiveram nas inaugurações a presidenta do Cogeps (Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais), Gilda Maria Gomes dos Santos; o vice-governador e secretário Egon Krakhecke (Planejamento, Ciência e Tecnologia); o secretário Carlos Augusto Longo Pereira (Infra-Estrutura e Habitação); o diretor-presidente da MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), Mauricio Arruda; e o gerente de Mercado da CEF, Ubiratan Rebouças

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.