29.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

Idaterra apresenta amanhã ações pró-agricultura familiar

29/03/2006 10h22 – Atualizado em 29/03/2006 10h22

Dourados News

Apresentar as ações que o governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), realizará em 2006 e avaliar o que foi feito nos três últimos anos em prol da agricultura familiar. Esse é o principal objetivo de um ato que acontece nesta quinta-feira em Campo Grande e deve reunir pelo menos 150 pessoas entre dirigentes e técnicos da SDA/Idaterra, além de lideranças de agricultores familiares de todo o Estado.

Durante o ato, os coordenadores do Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária (Prove-Pantanal), MS Solidário, Terra Nova e Tupã’I, desenvolvidos pela SDA/Idaterra apresentarão as atividades que serão executadas ao longo do ano e algumas ações da instituição serão oficializadas, tais como a doação de uma área de 73 hectares de terras devolutas para a comunidade remanescente de quilombo Furnas da Boa Sorte; a titulação definitiva dos projetos de assentamento Carlos Soares de Melo, Padroeira do Brasil e Santa Rita do Pardo e o anúncio dos municípios que serão beneficiados com patrulhas mecanizadas, conquistadas através de emendas parlamentares operacionalizadas pela SDA/Idaterra.

O evento acontece às 9 horas no auditório do escritório central da SDA/Idaterra, no parque dos Poderes, em Campo Grande.

A programação que a SDA/Idaterra apresentará para o ano de 2006 durante o ato desta quinta-feira está sendo elaborada hoje em Campo Grande durante oficina estadual que reúne coordenadores regionais e locais da SDA/Idaterra. Esta oficina fecha uma série de encontros regionais que foram realizados desde o final do ano passado nas regiões de Jardim, Dourados, Nova Andradina e Campo Grande, com o objetivo de promover a discussão entre funcionários e dirigentes, de forma a apontar os avanços e também as dificuldades da instituição.

Baseados nos resultados destas oficinas, os coordenadores regionais e locais estão elaborando nesta quarta-feira programação conjunta de atividades a serem realizadas em 2006. Esta programação, depois de concluída, receberá o nome de Carta da Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul e será entregue formalmente ao secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, e ao diretor-presidente do Idaterra, Humberto de Mello Pereira no ato desta quinta-feira. A SDA/Idaterra terá este documento como referência principal na execução das ações de 2006.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.