01/04/2006 07h27 – Atualizado em 01/04/2006 07h27
MS Noticias
Os diabéticos e hipertensos de Campo Grande elegeram nesta semana a diretoria da entidade que trabalha com a prevenção da diabetes e da hipertensão, além de defender os direitos dos portadores dessas doenças. Com mais de 500 votos, a eleição aconteceu nos postos de saude da capital para facilitar o acesso dos associados e marcou a reativação da Associação dos Portadores de Diabetes e Hipertensão de Campo Grande.
O novo presidente eleito é Solano Dionísio Cáceres, que há mais de 10 anos tem trabalhado junto aos portadores dessas doenças na Capital. A chapa de consenso recebeu o sim de 434 eleitores. Foram registradas ainda 41 abstenções e apenas 49 votos contra. “Com a reativação da entidade, nossa luta ganha mais força e representatividade”, avalia.
A Associação
Com a retomada da Associação, será iniciado o trabalho de divulgação dos sintomas da Hipertensão e Diabetes, como forma de aumentar as chances de diagnóstico precoce das doenças. Atualmente os dois males estão entre as grandes preocupações da saúde pública no Brasil.
O trabalho assistencial aos filiados já vem sendo desenvolvido e inclui o apoio na realização de exames, aquisição de medicamentos e acompanhamento em campanhas do poder público com as populações de baixa renda.



