06/04/2006 11h36 – Atualizado em 06/04/2006 11h36
Daniela Galli
A Prefeita Simone Tebet (PMDB) confirmou hoje o convênio com o Banco do Brasil que garante o repasse de verbas para auxiliar o programa “AABB Comunidade”. A solenidade foi realizada no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), sede do programa. O valor do convênio para suprir as despesas de 2006 foi calculado em R$ 318.257,77. Cerca de 60% deste valor é doado pela prefeitura e o restante pelo Banco do Brasil.
AABB Comunidade existe em todo o Brasil. Em Três Lagoas o programa funciona desde 1997 e atende atualmente 450 crianças de baixa renda com idades entre sete e 17 anos incompletos, de segunda a sexta-feira nos períodos matutino e vespertino. Segundo a coordenadora Nilce Figueiredo Garcia, o programa é importante para transformar a realidade destas crianças. “Preparamos cidadãos para a sociedade”. Os participantes devem estar matriculados na escola e freqüentam o programa em períodos contrários aos da sala de aula.PARCERIAA coordenadora diz também que a prefeitura fornece exames médicos, laboratoriais e odontológicos, além da alimentação, transporte e funcionários para auxiliar na aplicação do projeto. A Fundação Banco do Brasil contribui com os uniformes e com o material didático e pedagógico assessorado pelo NTC (Núcleo de Trabalhos Comunitários) da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo-SP. A Federação Nacional das AABBs cede a infra-estrutura do clube. SOLENIDADEAlém da Prefeita Simone Tebet, a assinatura do convênio foi presenciada pelo Gerente da Agência central do BB, Lucimar Lacerda de Melo, pelo Presidente da AABB, Fabiano Ávallo de Rezende, pela vereadora Vera Helena (PDT) e pela Secretária de Assistência Social Altamira Campos. Todos assistiram também apresentações de danças das crianças participantes do projeto.
Em seu discurso o Gerente disse que o programa aplicado no município é referência nacional para as outras AABBs. Simone enalteceu o papel dos educadores e agradeceu às crianças pela participação. ATIVIDADESAs apresentações de dança foram coreografadas pela professora Regiane Oliveira. Ela explica que além desta atividade as crianças têm reforço escolar, prática de esportes como vôlei, futebol e natação e também é aplicado o projeto de “Inteligências Múltiplas” da Secretaria de Assistência Social, que visa ressaltar o talento individual dos pequenos através de tarefas lúdicas.




