32.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Delcídio diz que executiva do PT não vai atrapalhar candidatura

07/04/2006 15h58 – Atualizado em 07/04/2006 15h58

Midiamax News

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou, em entrevista coletiva na tarde de hoje, que não teme que a executiva nacional do PT coloque empecilhos à pré-candidatura dele ao governo do Estado. Amanhã a executiva reúne-se em São Paulo para deliberar se a conduta dele – na aprovação do relatório final da CPI dos Correios – foi prejudicial ao partido.
O senador afirma que não fez nada de errado na condução da votação e diz que o PT estava apenas tentando tumultuar o processo, tentando apresentar um voto em separado que colocaria a CPI em um “labirinto regimental”, impedindo a conclusão.

“Não há nada que leve pessoas de bom senso a pensar em punição. Algumas pessoas podem estar contra, mas a executiva toda não”, disse, reforçando que mantém a postura de pré-candidato ao governo e que todas as atitudes tomadas na CPI eram de conhecimento, inclusive, do PT.

Delcídio avalia que a população viu com otimismo o final da CPI dos Correios. “Pode fazer uma pesquisa, ouvir o povo, não tenho dúvida, a população viu com bons olhos o final da CPI dos Correios”, disse, completando que o relatório apresentado foi o relatório dos sonhos do povo brasileiro.

O senador explicou que ainda não conversou com o presidente Lula a respeito do final da CPI, mas acredita que a missão de “cortar na própria carne” foi cumprida. “A missão foi cumprida. (…) ao contrário do que muita gente acreditava nós chegamos ao fim. Se não foi tudo que nós esperávamos, a opinião pública mostrou que o saldo foi bom”, completou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.