07/04/2006 13h24 – Atualizado em 07/04/2006 13h24
Olair Nogueira
Mesmo com a implantação do agendamento eletrônico na agência do INSS de Três Lagoas, as filas continuam sendo um martírio para as pessoas que possuem algum tipo de demanda no órgão. Deise Marques, de 51 anos, disse que ficou na fila por mais de vinte minutos, somente depois foi informada sobre as facilidades e sobre o sistema de agendamento. “Tomará que isso funcione”, exclamou.Leidir Soares de Freitas, chefe de agência, diz que as novidades demoram a ser absorvidas, principalmente por parte dos usuários. Ela explicou que nos dois primeiros dias do novo serviço, que teve início no dia 3, as pessoas tiveram de ser informadas sobre o funcionamento do novo sistema. AGENDAMENTOO usuário poderá acessar o site da previdência, agendar atendimento via Internet e se dirigir à agência no horário e dia marcado. Será possível agendar atendimento referente à aposentadoria, certidão de tempo de contribuição usada pelos servidores públicos, pensões e marcação de perícia. Questionado sobre o acesso à Internet, Leidir justifica que a fila vai desaparecer, pois donos de escritórios farão o agendamento dos clientes direto do local de trabalho.





