14.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto de 2025

Acusado de ocultação de cadáver se apresenta em Dourados

08/04/2006 15h19 – Atualizado em 08/04/2006 15h19

Juliana Oliveira/Dourados News

O acusado de participar do crime ocorrido dentro da fazenda Santana, na região de Itaquiraí, em meados do mês de dezembro se apresentou na manhã de hoje no 1º Distrito Policial de Dourados. De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, Ricardo Dias da Silva, 24 anos, morador em Itaquiraí, é acusado de colaborar com o crime de Bernhard Hebert Lingnau, réu confesso da morte de dois jovens.

No dia 24 de dezembro, Hebert teria matado dois cobradores que estiveram em sua fazenda para receber uma dívida de R$ 50,00. De acordo com a versão de Ricardo, ele realizava serviços gerais na fazenda, e teria presenciado o momento em que Hebert “recolhia” os corpos. Ele teria sido obrigado pelo fazendeiro, que ainda empunhava uma arma, a colocar os corpos em sacos de lixo, levá-los em uma pick-up até as margens do rio “Paranazão”.

Ricardo alegou na delegacia que não sabia do mandado de prisão, expedido dias depois do descobrimento do crime [ pela polícia], porque estava trabalhando em uma fazenda no Pantanal e desde então não teve contato com a família ou meios de comunicação.

O acusado ficou detido no 1º DP, em cumprimento ao mandado de prisão expedido na comarca de Itaquiraí.

O crime chocou os moradores daquela cidade, que em protesto atearam fogo na casa e no maquinário do fazendeiro que além de matar os dois cobradores, foi “pivô” do acidente que matou um policial civil e feriu outro, quando Hebert era levado em uma viatura da polícia. Segundo relato do policial que sobreviveu, Hebert teria puxado a direção da viatura, jogando-a na direção de um caminhão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.