10/04/2006 11h08 – Atualizado em 10/04/2006 11h08
Terra
A Secretaria de Estado da Saúde tem como objetivo vacinar pelo menos 2,5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais a partir de 24 de abril, início da Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso no Estado. O número corresponde à meta de 70% dos cerca de 3,6 milhões de idosos em São Paulo.
A campanha do ano passado teve a adesão de 77,7% dos idosos, superando a expectativa de 70%. Durante a campanha deste ano, que vai de 24 a 29 de abril e depois de 2 a 5 de maio, a população terá à disposição cerca de 6,3 mil postos fixos e volantes de vacinação, funcionando das 8h às 17h. Vale lembrar que, no dia 1º de maio, os postos não funcionam por causa do feriado do Dia do Trabalho.
Serão oferecidas durante a campanha vacinas contra a gripe, tétano e difteria (dupla), pneumococo (bactéria causadora de pneumonias), otites, sinusites, faringites e meningites. A distribuição e a aplicação das doses envolverão cerca de 30 mil profissionais, 2,3 mil carros e quatro barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação de idosos internados em asilos.