24.1 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto de 2025

Jovem é preso por roubar galinha e 2 ovos no RS

11/04/2006 14h05 – Atualizado em 11/04/2006 14h05

Fatima News

Um homem de 21 anos foi preso por roubar uma galinha e dois ovos na cidade de Unistalda, no Rio Grande do Sul, às 23 horas de sábado. O vizinho da casa de onde a galinha foi roubada ouviu o barulho gerado pela movimentação do ladrão e telefonou para a polícia. Soldados da Brigada Militar foram ao local e ficaram esperando do lado de fora da casa de onde a galinha foi tirada. O jovem foi preso em flagrante.

O sargento Ivanir Guerra de Oliveira disse ao jornal Zero Hora que a galinha foi reconhecida pelo dono. Ladrão, galinha e dono foram encaminhados para a delegacia.

O delegado João Carlos Brum Vaz disse que o ato cometido (furto) está previsto no Código Penal. De acordo com Vaz, o jovem foi pego saindo da casa com a galinha embaixo do braço e, por isso, foi obrigado a detê-lo. A juíza de plantão no fim de semana, Ana Paula Nichel, aceitou o pedido de prisão e o acusado foi mandado para o presídio de uma cidade vizinha, Santiago.

A mesma juíza decretou a liberdade do jovem no domingo. Ela disse que a atitude serviria para mostrar que a lei vale para todos mas é mais branda no caso de crimes leves. “Não dá para usar a mesma medida para crimes de pesos diferentes”, disse.

Em entrevista ao jornal, o advogado Antonio Ibrantino Espíndola, que trabalhou na Polícia Civil por 32 anos, afirmou que o caso é inédito. Ele disse nunca ter visto alguém ser preso por roubar uma galinha.

Ele defendeu que o jovem de 21 anos, que é seu cliente, sequer levou a galinha. O rapaz havia bebido e roubou a galinha do quintal vizinho ao da casa onde dorme. O animal e os ovos foram avaliados em R$ 5. O jovem, que não completou o ensino médio e trabalhava como calceteiro em uma empresa da cidade, ficou tão envergonhado que pediu demissão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.