28.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro de 2025

Egon diz que sua candidatura ao Senado ‘é pra valer’

20/04/2006 10h02 – Atualizado em 20/04/2006 10h02

MS Noticias

O vice-govenador Egon Krakhecke avisou há pouco, em entrevista na FM Capital, que sua candidatura ao Senado está colocada e será trabalhada. “Minha candidatura ao Senado é pra valer, mesmo, mas também estamos convesando com partidos aliados”, disse ele.

Egon lembrou que colocou seu nome à disposição do PT para disputar o Senado num quórum altamente qualificado, com a presença da direção estadual partidárias e de 400 líderanças petistas de todo o Estado.

Egon reafirmou também que a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado é tranqüila no partido. “Não há menor dúvida com relação ao candidato a governador do PT”, garantiu. Também elogiou a postura de Delcídio de licenciar-se no dia 2 de maio para poder dedicar-se as eleições no Estado, lembrando que havia críticas à falta da presença física dele.

Não escondeu, porém, que realmente “suscita dúvidas” sobre o comportamento do seu substituto no Senado, o suplente e presidente regional do PTB, Antônio João Hugo Rodrigues. “A gente sabe que o Antônio Joõa não tem simpatia pelo PT, não tem identidade com o PT, embora tenha relação boa com parte dos petistas”, observou.

Sobre a situação nacional do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Egon considera que, com as constantes denúncias e até ameaça de impeachment, estão tentando jogar “cortina de fumaça” para não deixar aparecer os avanços propiciados pela gestão petista do governo federal.

Ele admitiu, contudo, que isso não apaga os erros cometidos pelo PT. “Claro que houve deslizes e são deploráveis, condenáveis. E várias dessas figuras foram expelidas do PT”, lembrou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.