09/05/2006 15h47 – Atualizado em 09/05/2006 15h47
Midiamax News
Adiada para amanhã, dia 10 de maio, a reunião entre os índios guarani-cauiá da Aldeia Campestre, de Antônio João, e o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Mércio Pereira Gomes. Hoje, o grupo encontra-se com o senador Antônio João Hugo Rodrigues (PTB), para discutir o processo de homologação de terras, em discussão na esfera judicial. O adiamente é decorrente da greve dos servidores do Incra em vários Estados.
O grupo está em Brasília desde segunda-feira e aguardam ainda entregar uma carta de reivindicações para a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie. O encontro programado com Funai e o senador foi acertado após desbloqueio da MS-384, entre Antônio João e Bela Vista, interditada no dia 19 de abril.
No Dia do Índio, bloquearam a rodovia e exigiram presença de representante da Funai de Brasília para entrega de reivindicações, entre elas, resposta para a homologação das terras Nhanderu-Marangatu, que teve decreto presidencial suspenso, conforme decisão judicial. Com informações do site Antoniojoao.ms.