09/05/2006 08h06 – Atualizado em 09/05/2006 08h06
Midiamax News
Campo Grande sedia até hoje, 9, o encontro dos professores que irão lecionar o curso de especialização de avaliação ambiental estratégica do Pantanal. A reunião vai discutir a consolidação da estrutura do método para o curso, além do detalhamento das disciplinas com elaboração dos conteúdos programáticos. O projeto é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Programa Pantanal em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.
O curso, que terá duração de 450 horas divididas em três módulos, com 35 vagas, sendo cinco para universidades, 10 para representantes de órgão federal, 10 para órgãos estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul responsáveis pelo planejamento, desenvolvimento e proteção ambiental da região, será lecionado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul por professores especializados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Brasília e Rio de Janeiro.
A reunião para finalizar a estrutura do método do curso de especialização termina hoje, e conta com a presença dos professores dos Estados participantes alem de representantes do Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Ciência e Tecnologia.