36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Iagro e Agenfa de F. do Sul são fechados por produtores

09/05/2006 11h31 – Atualizado em 09/05/2006 11h31

Fátima News

Os produtores rurais de Fátima do Sul fecharam neste momento o Iagro. O fiscal agropecuário João Francisco Antunes, ele que é responsável pelo Iagro no município, recebeu em mãos o ofício do secretário do sindicato, Alberto Dalbem, onde cordialmente foi aceito e assinado por João Francisco.
Os produtores colocaram um trator na porta, trator que simboliza toda a manifestação dos produtores rurais de Fátima do Sul e todo o Brasil. Segundo Alberto Dalbem, está havendo uma conscientização entre os produtores e os departamentos que eles estão fechando “Temos primeiro uma conversa, e como aqui em Fátima do Sul, conseguimos resolver mediante a uma produtiva conversa, graças a Deus conseguimos ser parceiros e ter-los como parceiros também”, enfatizou Bertinho.
A Agenfa (Agência Fazendária) de Fátima do Sul, também segue fechada, descumprindo a liminar do juiz Ricardo Gabiati, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou a imediata reintegração de posse das agências fazendárias (agenfas) e dos escritórios do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal de Vegetal), bem como desbloqueio das rodovias.
A ação pedindo reintegração de posse foi protocolada no fim da tarde de ontem, no fórum de Campo Grande, pelo procurador do Estado, Rafael Coldibelli Francisco.

 
 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.