09/05/2006 09h16 – Atualizado em 09/05/2006 09h16
Terra
A Polícia Federal faz uma operação na Bahia e São Paulo para desmontar uma quadrilha acusada de adulteração em combustíveis e sonegação fiscal. Já foram detidas 24 pessoas.
No Estado da Bahia foram cumpridos 10 mandados de prisões e 14 mandados de busca e apreensão. No Estado de São Paulo foram cumpridos 14 mandados prisão (de um total de 16) e 21 mandados de busca e apreensão.
Foram presos donos de postos de gasolina, revendedores de cargas faturadas com notas fiscais falsas, motoristas, representantes comerciais, gerentes de industrias e empresas e diretores de industrias, além do presidente do Sindsolv – Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Solventes de Petróleo.
As buscas ocorreram nas residências dos envolvidos e em escritórios de empresas que participavam das operações.
A investigação, realizada em conjunto com o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e em curso desde outubro do ano passado, comprovou a existência de um esquema ilegal de compra de solventes por parte de empresas fantasmas no estado da Bahia, com intuito de adulterar combustíveis e sonegar impostos.