09/05/2006 09h05 – Atualizado em 09/05/2006 09h05
EFE
Pelo menos seis soldados iraquianos, quatro insurgentes e dois civis morreram hoje em diversos atos de violência ocorridos em diferentes lugares do Iraque, informaram fontes policiais.
Pelo menos cinco soldados iraquianos morreram hoje em um ataque lançado por insurgentes contra um quartel da Guarda Nacional em Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, indicaram à EFE fontes policiais.
As fontes, que não revelaram sua identidade, acrescentaram que vários homens invadiram as instalações militares, situadas perto da ponte de Al-Jadid, com bombas, granadas de mão e armas automáticas às 8h (2h de Brasília).
No ataque, que durou mais de meia hora, ficaram feridos três militares, um deles gravemente. O número de baixas entre os rebeldes é desconhecido, segundo a Polícia local.
Além disso, quatro insurgentes morreram no centro de Faluja em conseqüência da explosão de uma bomba que tentavam colocar perto de um mercado.
Ainda hoje, pelo menos três iraquianos morreram, um deles militar, dois foram seqüestrados e outros seis ficaram feridos em vários ataques perpetrados por insurgentes em Bagdá, Tikrit e Kirkuk, informaram fontes de segurança.
Segundo fontes policiais, nos últimos três dias, aumentou o número de ataques contra as forças americanas e contra o Exército iraquiano e a Polícia, os quais os insurgentes taxam de colaboracionistas.