31 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro de 2025

TJ/MS libera estudante preso por contrabando de armas

09/05/2006 15h36 – Atualizado em 09/05/2006 15h36

Midiamax News

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu liberdade ao estudante Pedro Marques Dib, 20 anos, detido no dia 6 de maio pela PF (Polícia Federal), acusado de contrabando de armas de fogo, material que seria levado para o Rio de Janeiro. Monitorado há dois meses, ele e o também estudante Deivid Clarinda, 25 anos, foram flagrados com seis armas (cinco tipo rifle e uma espingarda calibre 12 de uso restrito) e munições de diversos calibres.
O juiz de direito da 1ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, José Paulo Cinoti, considerou que o rapaz apresentava todos os precedentes para angariar a concessão da liberdade: residência fixa, sem antecedentes criminais e não há notícias de que irá “tumultuar a colheita de provas, em prejuízo da instrução criminal”. Mesmo considerando que o delito é inafiançável, Cinoti avaliou que se for condenado, prevê pena de três a seis anos de reclusão e na pior das hipóteses, cumprirá pena em regime semi-aberto.
Em outro despacho sobre o mesmo processo, o juiz determinoua prisão preventiva de um homem identificadoapenas como “Guy”, indicado por Deivid Clarinda como a pessoa de quem teria recebido as armas. Conforme texto, o juiz considera que há fortes indícios da participação no delito de tráfico de entorpecentes, já que o local do flagrante também era uma “boca de fumo”.
Na ocasião da prisão, os dois admitiram o uso de drogas que teriam achados as armas e as teriam enterrado para posteriormente comercializá-las. As armas apreendidas são: um rifle marca Browning, fabricação japonesa, calibre 243-win, com luneta marca BSA, aumento de 24X; um rifle Fire Arms, modelo 336CS, calibre 30-30 win, fabricação americana; um rifle ação Mauser, calibre 270 W, marca CZ, modelo 550, fabricação checa; uma espingarda calibre 12, BRNO, fabricação checa, modelo ZH303, cano duplo; e dois rifles Marlin, Fare Arms Scholl, fabricação americana, modelo 70HC, calibre 22LR, com carregador.
Além disso, os agentes federais encontram ainda 24 munições calibre 32-20 WIN, 19 munições calibre 30-30 WIN, 21 cartuchos calibre 12 CBC, 20 caixas com a inscrição “CBC .22 – 50 Cartuchos Fogo Circular”, contendo 50 munições em cada caixa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.