17.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Com interino, Palmeiras tenta brecar o líder São Paulo

24/09/2006 15h01 – Atualizado em 24/09/2006 15h01

Estadão.com

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou para este domingo duas coincidências envolvendo clubes paulistas. Por não querer jogar no campo do inimigo, o Palmeiras levou o clássico contra o São Paulo para Presidente Prudente, no interior paulista, na tentativa de brecar o ímpeto do líder da competição.

O jogo, às 16 horas (de Brasília), marca a volta do técnico interino Marcelo Vilar ao comando do clube de Palestra Itália no lugar de Tite, que pediu demissão na última sexta-feira. O fato curioso é que, na primeira vez que comandou o time principal, Vilar fez sua estréia justamente contra o São Paulo, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

No lado são-paulino, o técnico Muricy Ramalho pode fazer uma surpresa e colocar o meia Richarlyson como uma espécie de zagueiro pela esquerda, dando cobertura aos avanços de Júnior, que jogaria nas costas do palmeirense Paulo Baier. A formação não chegou a ser treinada esta semana, mas Richarlyson já atuou nessa função contra o Paraná, em 24 de agosto. Na ocasião, foi eleito por Muricy o destaque da vitória tricolor por 3 a 2. Richarlyson formaria a zaga com Alex Silva e Miranda, que atuaria como líbero. Fabão está suspenso e Edcarlos ficaria na reserva.

A outra coincidência envolve o confronto entre Internacional e Corinthians, também às 16 horas, em Porto Alegre. Há exatamente um ano estourou o escândalo da manipulação de resultados por parte do agora ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho e com a anulação de 11 jogos apitados por ele no Brasileirão do ano passado, um dos maiores prejudicados foi o clube gaúcho e o maior beneficiado foi justamente o Corinthians, que teve anuladas duas derrotas.

Em Goiânia, o Grêmio terá pela frente o Goiás, às 18h10, na luta para se manter na cola do São Paulo. Com 45 pontos, a equipe gaúcha está quatro pontos atrás da liderança e não pretende deixar o rival se distanciar. Quem também não quer bobear mais é o Santos, que enfrenta o Flamengo em casa. O time da Baixada Santista está em terceiro, com 40 pontos, e não pode perder pontos sob o risco de ficar numa situação difícil na briga por vaga na Libertadores.

A rodada será completada com mais quatro partidas. No Rio de Janeiro, o Vasco fará o clássico contra o Botafogo. Em Florianópolis, o Figueirense quer manter a boa fase diante do Paraná. Na desesperada luta para fugir do rebaixamento à Série B, o Santa Cruz quer a vitória a todo custo contra o Juventude, no Recife. Na mesma incômoda situação de poder cair está a Ponte Preta, que receberá o Cruzeiro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.