11/04/2007 16h54 – Atualizado em 11/04/2007 16h54
Assessoria de Comunicação
O portal da Elektro conta com mais um canal de relacionamento com o cliente, é o Atendimento On-line, realizado por meio de um chat. O Atendimento On-line, que é semelhante a uma sala de bate-papo, permite ao cliente tirar dúvidas, pedir orientações sobre o uso dos demais canais de atendimento do site, como a Agência Virtual, e solicitar serviços. O Atendimento On-line pode ser acessado em www.elektro.com.br, na seção Fale com a Elektro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Para iniciar o atendimento serão solicitadas informações como nome, e-mail, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e o número da unidade consumidora, que consta na parte superior da conta de energia elétrica no campo “Seu código”. “Além de tirar dúvidas e pedir informações sobre como utilizar a Agência Virtual, o cliente pode solicitar serviços como religação, ligação de energia elétrica, troca de titularidade da conta, entre outros”, afirma Marcos Braun, gerente da Central de Atendimento ao Cliente. Esse serviço está disponível desde fevereiro, nesse período a Elektro já implementou melhorias no Atendimento On-line baseando-se em avaliações dos atendimentos realizados. No primeiro mês de implementação desse canal de relacionamento com o cliente, foram registrados cerca de mil atendimentos. (Ver release e gráfico anexos.) Consulta de pedidos Os clientes da Elektro também podem acompanhar o andamento de seus pedidos por meio do site da empresa, no link Acompanhe seu pedido. O acesso a esse link é feito por meio da seção Serviços ao Cliente (localizada à direita na página inicial do site), que pode ser acessada após serem informados “Seu código”, constante na parte superior da conta de energia elétrica, e o número do CPF ou do CNPJ. Outras funcionalidades da seção de Serviços ao Cliente são impressão e solicitação de segunda via da conta de energia elétrica, cadastro da conta em débito automático, pagamento de conta, pedido para entrega da conta em endereço alternativo, autoleitura, alteração da data de vencimento da conta de energia elétrica, troca de titularidade e consulta de débitos. No site da Elektro, além dos serviços, os clientes também encontram informações úteis para o seu dia-a-dia. O portal da companhia oferece, por exemplo, dicas sobre como economizar energia, simulação do cálculo de consumo e informações sobre segurança na utilização de eletricidade nas residências, na construção civil e nas propriedades rurais. Os clientes também contam com orientações para entender a conta de energia elétrica.