21/05/2008 22h41 – Atualizado em 21/05/2008 22h41
Uma das pessoas detidas durante a operação ‘Diamante Negro’, Damares Ribeiro Neves, está custodia na sede da Polícia Federal de Imperatriz do Maranhão/MA. Ela foi presa na manhã de terá-feira (20), por força de um mandado de prisão temporário expedido pela justiça de Três Lagoas.
De acordo com o site brasilportais, Damares é sócia da Empresa DAMASTUR TURISMO LIMITADA e foi presa em sua residência, situada na Rua São Paulo 163, Centro, em Imperatriz.
A justiça fundamentou o referido Mandado de prisão o fato da presa ser responsável por diversas excursões de pessoas que vão ao Paraguai comprar mercadorias para serem revendidas em Imperatriz/MA, tipificando um possível crime de descaminho, além da corrupção de Policias Rodoviários Federal no intuito de que se omitissem na fiscalização dos ônibus trazidos por ela.
A operação resultou na prisão de dezenas de pessoas em Mato Grosso do Sul e mais quatro estados. De acordo com a coordenação pela Superintendência de Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, a operação visou à repressão do transporte irregular de carvão no Estado.
A sócia da empresa de turismo permanecerá custodiada na Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz/MA pelo prazo inicial de cinco dias, podendo permanecer mais ou menos tempo, de acordo com a conveniência das investigações, após ordem do Juiz Federal competente.