12.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Mabel de Três Lagoas é a sexta maior empresa do ramo no Brasil

18/10/2008 10h43 – Atualizado em 18/10/2008 10h43

A empresa Mabel de Três Lagoas abriu as suas portas no município em 1998, trazendo um novo conceito em emprego para a população. Junto com a industrialização a empresa também serviu indiretamente como uma mola propulsora para a vinda de outras empresas de grande porte para a cidade.

A Mabel conta atualmente com cinco fábricas espalhadas estrategicamente por todo Brasil, a unidade de Três Lagoas é a segunda maior do grupo ficando atrás apenas da fábrica de Aparecida de Goiânia.

TRÊS LAGOAS

A equipe de jornalismo do Perfil News visitou o complexo industrial da Mabel de Três Lagoas em entrevista Aquiles Nogueira, gerente administrativo da empresa disse que a cidade foi escolhida devido a questões de logística, pois a cidade fica na divisa do estado de Mato Grosso do Sul e São Paulo, facilitando assim o escoamento da produção.

Outro fator de destaque para a escolha do município foram os incentivos dados a empresa por parte de prefeitura e do Governo do Estado de MS, que facilitou a implantação da indústria no município.

‘Nós abrimos as portas para a industrialização de Três Lagoas’ diz Nogueira.

VENDAS/PRODUÇÃO

Nogueira destaca esta é a melhor fase da Mabel, e que a unidade de Três Lagoas em julho e agosto se tornou a principal marca no ranking de vendas de biscoitos no estado de MS, ‘de cada cem biscoitos consumidos no estado quinze são da Mabel’ ressalta Nogueira.

A produtividade da unidade de Três Lagoas é de atualmente 2.500 toneladas de biscoitos por mês, destes, 30 % é destinado para a venda no estado e os outros 70% vai para outras localidades sendo a maioria dela para o estado de São Paulo.A empresa atualmente ocupa a sexta colocação no ranking de produção de biscoitos no Brasil, sendo que o país é o segundo maior produtor do produto no mundo ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Atualmente a Mabel possui uma estrutura geral que permite a produção de aproximadamente 1.500.000 pacotes de biscoitos por dia, que são vendidos em mais de 140.000 pontos de venda em todo o Brasil.

Segundo o gerente, a meta é que a empresa ocupe a quita colocação no mercado da categoria até o final do ano de 2008.

NECESSIDADES ESPECIAIS

A Mabel além possui toda uma preocupação com o social e com a inclusão de portadores de necessidades especiais.

Pensando nisso, o grupo dá mais um passo em direção a solidariedade com o projeto “Fácil Acesso” que visa à instalação de elevadores, rampas e outras adaptações em toda a fábrica para trazer melhores condições de trabalho aos portadores de necessidades especiais.

A fábrica de Três Lagoas possui atualmente doze funcionários portadores de necessidades especiais que realizam suas funções de forma exemplar. ‘Estamos de portas abertas para os profissionais portadores de necessidades especiais, este tipo de trabalhador é muito difícil de encontrar hoje em dia’ diz Nogueira.

CAPACITAÇÃO

O gerente administrativo ainda ressalta a preocupação com a capacitação da mão de obra de seus funcionários, para isso, a Mabel implantou um curso interno de tecnologia de alimentos que é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) fazendo assim com que seus trabalhadores sejam cada vez mais capazes de produzir produtos com um nível ainda maior de qualidade.

SOCIAL

O compromisso social é outro fator de destaque da organização, no município a Mabel realiza várias ações de trabalho social, como o programa Mão Amiga, que tem por objetivo levar às comunidades carentes da cidade um pouco de conforto e dignidade, em forma de produtos alimentícios que ajudam as famílias a terem ao menos um mês com uma alimentação mais digna.

Menor aprendiz é outra iniciativa da Mabel de Três Lagoas que leva um pouco mais de oportunidade para menores de idade a partir dos dezesseis anos. Os jovens recebem qualificação profissional e educacional estudando no período da manhã e trabalhando à tarde.

Nogueira ainda ressalta que tendo em vista o bem estar dos funcionários, a empresa realizou dentro do complexo a construção de um centro de integração para os seus trabalhadores com, área de lazer com sala de jogos, lanchonete e o primeiro ‘Durmódromo’ em uma indústria do estado de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.