17.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de maio de 2025

Baterista Aquiles Priester vem a Três Lagoas

27/11/2008 08h21 – Atualizado em 27/11/2008 08h21

Considerado um dos maiores baterista do mundo, Aquiles Priester se apresenta em Três Lagoas no anfiteatro da UFMS, campus I, a partir das 19h do dia 6 de dezembro, a convite da secretaria municipal de Cultura.

 

“A entrada é um quilo de alimento não perecível, que poderá ser trocada pelo ingresso na secretaria de Cultura, no prédio antigo da prefeitura. Os convites são limitados (300 no total)”, explicou Cidinha Mariano, coordenadora do evento.

 

Segundo Cidinha, a apresentação em Três Lagoas será possível porque o artista está realizando uma turnê pelo Centro-Oeste e, nesta data passará pela cidade no caminho de volta para São Paulo.

 

“Fizemos contato com ele durante a Expo Music, realizada em SP. Na época, ele se mostrou disposto a vir a Três Lagoas e agora, finalmente, a oportunidade chegou”, comenta.

 

No dia 5, o baterista ministrará aulas individuais e no dia 6 realiza o seu show. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3929.1133, das 7h às 13h.

 

O BATERISTA

Aquiles, que já tocou nas bandas Angra, Freakeys e Hangar, tocará em Três Lagoas acompanhado do contrabaixista Nando Mello, da banda Hangar.

 

Nascido na África, Aquiles Priester viveu em terras africanas até os cinco anos de idade. Chegou no Brasil em 1977, mais precisamente em Foz do Iguaçu. Em 1985 com a realização do primeiro Rock in Rio, Aquiles descobriu a música e um ano depois já estava dublando o Ultraje a Rigor. Naquela época uma banda de baile chamada Tropical Band convidou o baterista para tocar numa recém inaugurada emissora de televisão na cidade. Assim começou a vida profissional de Aquiles Priester. A primeira banda que Aquiles participou com a sua “gigantesca” bateria foi a Stylo Livre em 1987. Naquela época tudo era muito novo, e o fato de serem a primeira banda de rock da cidade, abriu diversas portas e proporcionou chances que hoje em dia uma banda iniciante não teria. Participavam de diversos programas de TV e rádio e também revistas e jornais. Nessa época, um fato fundamental para o direcionamento musical do baterista foi ter escutado a música Caught Somewhere in Time do Iron Maiden numa rádio local e após isso, ter começado a conhecer toda a discografia dessa banda que seria uma grande influência por muitos e muitos anos. (Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.