15/08/2009 10h54 – Atualizado em 15/08/2009 10h54
A empresa Regina Indústria e Comércio S.A., líder de mercado no segmento de produtos para festas no Brasil, inaugura sua nova unidade industrial na cidade de Bataguassu, cerca de 340 km de Campo Grande, no próximo dia 17 de agosto, às 9h.
Fundada em 16 de março de 1971, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, a empresa, tradicionalmente conhecida como Regina Festas iniciou suas atividades como atacadista (armarinho) em um pequeno salão de 100 m2. Atualmente fabrica produtos como bandejas e pratos laminados para bolos, forminhas para doces e brigadeiros, velas de aniversário, talheres e descartáveis plásticos, além de produtos decorados para festas infantis, que formam um portfólio de mais de 2 mil itens.
Em 1994, visando imprimir maior qualidade e agregar valor aos seus produtos, formalizou importantes alianças estratégicas com as maiores licenças do mundo, como a Disney, Mattel, Warner e Sanrio entre outras e foi a primeira empresa brasileira a adequar todos os seus produtos à Norma de Segurança de Artigos para Festas e à Norma Inmetro.
Com 38 anos no mercado, atuando nos canais de auto serviço, lojas especializadas e atacados, a Regina detém 50% do mercado nacional de produtos para festas e também está presente em vários países da América Latina, Estados Unidos, Índia, Portugal, Espanha, Angola e outros dos continentes Asiático, Europeu e Africano.
Tendo como objetivo principal assegurar o crescimento e perpetuar o nome da empresa, entrega este grande empreendimento para os sul-mato-grossenses que é a Unidade Industrial de Bataguassu, um complexo com mais de 22 mil m2 de área construída, onde ficarão integradas as áreas produtivas e de distribuição da indústria.
A implantação desta unidade foi possível graças a um acordo firmado com o Estado de Mato Grosso do Sul e investimento de R$ 20 milhões na parte de infra estrutura, maquinários, equipamentos e sistemas de proteção ambiental. A indústria produz cerca de 2 bilhões de unidades anuais, e inicia suas atividades no Estado gerando mais de 500 empregos diretos.
Através desta obra, a Regina Festas espera concretizar a sua visão de “ser reconhecida como marca global de produtos para festas e para o dia-a-dia” e segue em sua missão de “suprir os desejos, expectativas e necessidades de seus consumidores, clientes, colaboradores e acionistas”.