20.3 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto de 2025

Ponte de concreto no Rio Verde ligará Arapuá e Brasilândia

23/02/2010 16h11 – Atualizado em 23/02/2010 16h11

Em breve os moradores do distrito de Arapuá, em Três Lagoas e de Brasilândia serão interligados por uma ponte de concreto que deve atravessar o Rio Verde. Hoje a travessia é feita através de uma ponte de madeira. A principal beneficiária desta ponte será a empresa de celulose Fibria que possui próximo ao local centenas de hectares com plantação de eucalipto. Com o tráfego intenso de caminhões de carga, o transporte através da ponte de madeira ficou inviável. 

A obra pertence ao Governo do Mato Grosso do Sul e será financiada pela Julio Simões. Serão 140 metros de extensão e nove de largura. O orçamento utilizado será de R$8 milhões. A construção deve ser entregue até o final do mês de julho deste ano.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) irá acompanhar e fiscalizar o andamento das obras. Depois de pronta, a ponte de madeira será desativada e destruída. 

Segundo Carlos Afonso Saias, gerente de desenvolvimento da empresa que vai dirigir a implantação da ponte, a construção vai baratear o transporte de eucalipto pela região. “A ponte de madeira não suportaria o peso dos caminhões carregados e a Fibria teria que desviar sua rota em 80 km, o que encareceria o transporte”.

AGESUL

A Agesul também anunciou também a abertura do período de licitações para as obras de pavimentação da rodovia MS-112 que liga Três Lagoas a Inocência. As empresas poderão enviar propostas até o dia 7 de abril, quando serão abertas e conhecidas publicamente. 

Atualmente para seguir até a cidade de Inocência é necessário ir até Paranaíba e depois seguir para lá. O percurso tem ao todo 280 km Segundo Dirceu Deguti, Gerente Regional da Agesul em Três Lagoas, a pavimentação da MS-112 vai encurtar em 140 km a distância entre as duas cidades. “O tempo de viagem será diminuído pela metade” 

Também será recapiado um trecho da MS-377 que liga Água Clara a Inocência. Cerca de 70 km desta estrada passa pela área da cidade de Três Lagoas.

Clique aqui e assista também o vídeo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.