16.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho de 2025

Festival de teatro apresentará 11 peças em Castilho

04/10/2010 16h34 – Atualizado em 04/10/2010 16h34

Por Guta Rufino com informações da Assessoria de Comunicação Social/Prefeitura de Castilho

O município de Castilho/SP será palco para o II Festival de Teatro da Diretoria de Ensino de Andradina.

Este evento cultural visa, além das apresentações culturais, tratar do desenvolvimento humano através da sensibilização de seus participantes, trata da inclusão social, do bom gosto pela leitura e comunicação, e do melhor aprendizado dos alunos nas disciplinas educacionais e combater a vulnerabilidade dos jovens e eventuais incidências de evasão escolar.

As apresentações acontecerão em dias, 22 e 23 de outubro, somando ao todo 11 apresentações teatrais de 11 cidades participantes e ainda apresentação de três danças.

O Festival acontece em duas fases, no momento está ocorrendo as fases escolares e municipais com 25 peças teatrais e as peças classificadas representarão o município na fase regional. Ao todo são onze municípios participantes: Andradina, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Mirandópolis, Lavínia, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Mennuci, Itapura, Nova Independência e Castilho. Cada município será representado por uma peça de uma escola estadual.

PEÇAS

Esta semana um grupo teatral da escola estadual Padre César Toppino, do município de Lavínia esteve no palco do anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) conhecendo o local e ensaiando a peça “A Porta” de Vinicius de Moraes, que foi adaptada pela professora Hellena Carneiro Polles. A organização da peça e a responsabilidade pelos alunos ficaram por conta da educadora profissional do Programa Escola da Família naquele município, Ivanira Carrita Koga e da professora de Arte Maria de Lourdes. No dia 30/09 está agendado a Escola Armel Miranda, que fará o ensaio da peça Fantasma da Ópera, sob a coordenação da professora Maria Edileuza e Sueli Costa.

PEÇA “A PORTA”

Através da imaginação de uma porta, tudo cria vida, até mesmo uma porta. A peça remete á uma reflexão sobre coisas simples, cotidianas. A adaptação desta obra trata com humor refinado e inteligente, os acontecimentos marcantes desse objeto indispensável nas vidas das pessoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.