23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de março de 2026

“Minhas amigas e Meus amigos”

24/12/2010 09h46 – Atualizado em 24/12/2010 09h46

A nação acompanhou o último discurso de Lula

Emerson Augusto Fonseca

O último discurso do Presidente Lula (PT), à nação brasileira, deixa bem claro como já era de se esperar um apelo a todos para que dêem apoio ao futuro governo de Dilma Rousseff (PT).

Lula falou dos projetos sociais, e demonstrou que têm por eles um carinho especial, disse que antes de presidente pensa como pai de família e que por isso hoje o Brasil é um país com menos desigualdade social.

Quando falou sobre economia, não teve receio de dizer que o Brasil é um país economicamente estável e tem um poder de consumo invejável por todos até mesmo por países de primeiro mundo.

Lula disse que as obras que estão para ser concluídas levarão o Brasil a um patamar ainda mais alto no sobe e desce da pirâmide dos países desenvolvidos.

Foi modesto quando disse que ainda há muito o que se fazer pela população brasileira, lamentou que quando assumiu a presidência a oito anos atrás o país era governado por homens que nada faziam para mudar a desigualdade entre ricos e pobres e não trabalhavam pelo social.

Citou o Pré-Sal e a transposição do Rio São Francisco como um meio de diminuir cada vez mais a pobreza e que confia na presidenta eleita e que os projetos sociais serão mantidos.

Mais uma vez agradeceu a todos que confiaram no seu governo, e que foi para eles que lutou e não mediu esforços para dar um pouco de alegria a cada família dessa nação.

Novamente pediu apoio a presidenta eleita e encerrou seu último discurso com um feliz natal a todos brasileiros e brasileiras.

O então Presidente da República ao lado da esposa Marisa
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.