27.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Ronaldinho chega a Porto Alegre e pode acertar com o Grêmio hoje

07/01/2011 10h18 – Atualizado em 07/01/2011 10h18

Ronaldinho Gaúcho chega a Porto Alegre e pode acertar com o Grêmio nesta sexta

Apesar do otimismo de gremistas, Palmeiras e Flamengo ganharam fôlego para negociar

R7

Livre para negociar com um clube brasileiro, Ronaldinho Gaúcho afirmou na coletiva realizada nesta quinta-feira (6) no Rio de Janeiro que ainda não definiu qual time defenderá em 2011.

O Grêmio esperava que o meia declarasse sua preferência pela equipe do Rio Grande do Sul, mas Ronaldinho, ao lado de seu irmão e empresário, Assis, deixou claro que nada está fechado. Nesta sexta-feira (7), porém, os dirigentes do tricolor gaúcho têm esperança de poderem anunciar o jogador, com sua chegada a Porto Alegre.

Apesar do otimismo, a coletiva que também reuniu o italiano Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, foi na realidade positiva para Palmeiras e Flamengo, dois outros times que tentam seduzir Ronaldinho. A reunião, que serviu apenas para oficializar o aval do Milan para o meia negociar com times brasileiros, acabou dando novo fôlego às negociações dos clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Assis e Ronaldinho iniciaram a coletiva com mais de uma hora de atraso e deixaram torcedores de Grêmio, Flamengo e Palmeiras apreensivos. O empresário do jogador chegou a dizer que a decisão final poderá ocorrer apenas na terça (11) ou quarta-feira (12) da próxima semana.

“Nessa quinta-feira se começa realmente a projetar o futuro do Ronaldo. O Milan aceitou liberá-lo e o Galliani vai ficar no Brasil até que haja a definição. Não há nada certo, conversei com Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Com o Corinthians ainda não. Pedimos paciência para a decisão final.”

A permanência de Galliani no Brasil alimenta a esperança de Flamengo e Palmeiras, já que o dirigente italiano estaria participando diretamente das negociações. O Grêmio tem em Assis o homem de confiança para tratar com o Milan e dá como acertadas as condições do negócio com o jogador.

Além disso, os advogados da família Assis Moreira ficaram em Porto Alegre nos últimos dias confeccionando o contrato de Ronaldinho, que deverá ter duração de quatro anos. O craque se limitou a despistar sobre qual time prefere defender em 2011.

“O Grêmio é da minha cidade, o Palmeiras tem o Felipão, o Flamengo tem a torcida, é difícil tomar uma decisão. Tenho muitos amigos em todas as cidades. Eu quero manter o meu padrão de vida, morar em uma grande cidade e disputar grandes campeonatos. Os clubes brasileiros hoje têm essa condição.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.