19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Sem meias, Palmeiras aposta em retranca e vê defesa evoluir em 2011

29/01/2011 08h03 – Atualizado em 29/01/2011 08h03

Com a defesa em alta, o Palmeiras tem cumprido o dever de casa no Estadual

Uol

Se existe um setor que tem alavancado o sucesso do Palmeiras no começo da temporada é a defesa. Com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o time alviverde demonstra grande evolução em relação à temporada passada e já crava os melhores números do Estadual na parte defensiva.

Segundo dados do Datafolha, o Palmeiras é a equipe que mais rouba bolas no Paulistão. Ao todo, o time alviverde consegue mais de 117 desarmes por partida. Além disso, o time de Felipão cede em média apenas 10,5 finalizações aos adversários por jogo. O líder no fundamento é o Corinthians, colado no rival alviverde, com 10 chutes.

“A primeira coisa que fazemos é ter atenção, pois sabemos que qualquer erro pode ser fatal. O Felipão também fala da importância da cobertura. Se alguém deixa a bola passar, já aparece outro para ajudar. Por isso, estamos bem atrás”, comentou o lateral-direito Cicinho.

Com a defesa em alta, o Palmeiras tem cumprido o dever de casa no Estadual. Depois de empatar na primeira rodada, o time emplacou três vitórias consecutivas e agora ocupa a vice-liderança do Paulista, com dez pontos, grudado no Santos.

Ao mesmo tempo, a equipe tem sofrido na criação das jogadas. Os dois principais articuladores do time, Valdivia e Lincoln, estão lesionados. Com isso, Luiz Felipe Scolari tem optado por uma formação sem meias de origem, no 4-3-3. Patrik tem entrado no decorrer dos jogos do Estadual, mas não é titular de Felipão.

“A principal função dos homens da frente também é marcar. É isso o que temos que fazer em primeiro lugar. Só depois que pensamos em criar as jogadas”, revelou Patrik.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.