04/02/2011 14h53 – Atualizado em 04/02/2011 14h53
Parado a cinco meses, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, pelo Brasileiro-2010
Folha UOl
Sem atuar desde 25 de agosto de 2010, o meia Paulo Henrique Ganso foi reavaliado pelo departamento médico do Santos na última quinta-feira e foi liberado para treinar com bola e iniciar o trabalho de preparação física para a temporada.
Parado a cinco meses, o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, pelo Brasileiro-2010, e foi operado no dia 28 de agosto no hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, zona Sul de São Paulo.
“Além da avaliação, Ganso também passou por um teste que avalia a força, a potência e a resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida”, disse o médico do clube, Maurício Zenaide, em entrevista ao site oficial do Santos.
“Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento que normalmente é de seis meses. Essa nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada”, prosseguiu.
Na tarde desta sexta-feira, Ganso vai se reunir com o preparador físico e deve iniciar os treinos com bola na sequência. Também no período da tarde os titulares iniciam os treinos visando a partida contra o Santo André, no sábado, pelo Paulista.
“Vamos continuar com as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Este trabalho é feito desde dois dias depois da cirurgia e tem sido bem sucedido. Prova disso foi o resultado do teste isoscinético, no qual o Ganso teve aproveitamento equivalente a qualquer atleta do grupo”, explicou o fisioterapeuta clube, Avelino Buongermino.
Ganso será avaliado semanalmente pelo médico José Ricardo Pécora, o mesmo que operou o jogador em agosto do ano passado, mas ainda não tem uma previsão de retorno ao time do Santos.
